A viagem

E aí pessoal, que tal fazer uma viagem super tranquila até Salesópolis? Essa rota de Parapiacaba até Salesópolis é super charmosa, tranquila e divertida. Um roteiro tranquilo de nível intermediário envolvendo um pouco estradas de terra e o resto em asfalto.

Além de ser uma viagem super tranquila, Salesópolis é uma cidade super pacata com diversos atrativos para descanso junto à natureza.

O roteiro

Nosso pedal se inicia em Paranapiacaba de onde seguirmos por uma estrada de terra super tranquila, com direito a riachos e paisagens bonitas.

Seguimos depois por vias secundárias de asfalto até chegarmos ao bairro do Barroso, lugar pacato e sossegado onde faremos um delicioso pic nic.

Daí seguiremos para Salesópolis onde nos hospedaremos na Hospedaria Solar da Serra.

Passeios

No domingo faremos um pedal tranquilo para conhecer a nascente do rio Tietê e na volta para a cidade faremos uma parada no Casarão do Café onde desfrutaremos de uma deliciosa cachoeira.

O retorno

Depois de todos os passeios faremos um delicioso almoço no restaurante Nhá Luz e nos prepararemos para colocar as bicicletas na carretinha e fazer a volta para São Paulo.

Ficha técnica

Nível: intermediário

Tipo de viagem: misto asfalto e terra

Kilometragem aproximada: 74 km

Quando, onde e como?

As informações detalhadas dessa viagem ainda estão sendo organizadas e atualizaremos essa página com as novas informações. Fique ligado mas a data dessa travessia será provavelmente em Junho.